BLOG

POSTADO EM 10/28/2015 POR João Paulo

Wanderson Oliveira - 32 anos - Casado - pai da Lúcia.
Formado em Adm. Em Marketing e seminarista do seminário teológico batista goiano.
Líder de jovens da igreja batista da Redenção em Goiânia.

 

Liderança Jovem

Uma das causas da fraqueza espiritual da nossa juventude é devido a fraqueza espiritual de grande parte dos líderes de jovens ou no mínimo ao despreparo destes.

 A juventude por diversas vezes é iludida com a sensação de ter um “líder” de jovem, que é “colocado” nessa função para preencher um buraco em toda eleição de final de ano. Porem, quando a juventude percebe que não tem liderança alguma, o desânimo de fazer parte de algo inexistente acaba afetando a relação jovem/igreja e pior ainda a relação jovem/Deus.

Estamos carentes de bons líderes. Líderes capazes e preparados para conduzir a juventude para aquilo que Deus espera dos jovens. Uma juventude preparada para responder as abominações da sua (nossa) geração com o evangelho de Jesus. Ser uma juventude pronta para servir.

Enquanto o líder de jovem se preocupar somente com o sucesso da sua programação, sua juventude continuará carente. Carente de aprender sobre Jesus, carente de ter Jesus como guia, carente de ter em Jesus a satisfação de todos os anseios.

Precisamos de líderes que tenham o mesmo coração de Jesus e que saibam compartilhar com seus liderados este coração. O líder de jovem bom é aquele que sabe e se deixa ser conduzido pela dependência do Senhor e não conduzido para atender as exigências de estruturas religiosas ou denominacionais.

O bom líder de jovem não é aquele que tenta ser perfeito, mas aquele que entende suas fraquezas e limitações e se aperfeiçoa no poder do mestre Jesus.

            Ninguém nasce sabendo liderar jovem, mas é necessário que os líderes de jovens procurem aprender e entender a necessidade do seu grupo e assim leva-los a ter uma compreensão mais ampla da vontade de Deus dentro da sua cultura.

            Se você é líder de jovem e está perdido, confuso ou tentando descobrir se está fazendo a vontade de Deus com a juventude, procure nEle mesmo a resposta.

Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Tiago 1:5

 

Se quiser conversar mais sobre este assunto, também estou aprendendo com Deus como liderar a juventude que Ele confiou em minhas mãos. Fale comigo pelo wandersonliveira@gmail.com

POSTADO EM 10/28/2015 POR João Paulo



ONDE ESTAMOS:

End.: Rua 230 Nº 168 St. Universitário, CEP 74605-110, Goiânia-GO

Fone.: (62) 9335-0527